Plano de fundo esquerdo do banner
  • Para quê Clique aqui para ler Para quê o curso é pensado

    Reinventar a docência em distintos cenários e modalidades de ensino, com base em práticas pedagógicas disruptivas, tendências educacionais que perspectivam cenários futuros e metodologias que promovam o engajamento dos alunos no contexto das culturas digitais e híbridas.

  • Para quem Clique aqui para ler Para quê o curso é pensado

    Pedagogos, professores e demais profissionais da educação.

  • Qualificação profissional Clique aqui para ler Para quê o curso é pensado

    Ser capaz de criar novos percursos para a docência de forma criativa, exercitando o pensamento crítico e inovador – na interface entre humanidades e tecnologia - e desenvolvendo habilidades para ler e interpretar realidades complexas e projetar visões de futuro para a Educação.

Como funciona:

São 4 certificados intermediários e 1 certificado de pós-graduação em educação.

Conquiste um certificado a cada 3 meses de curso e inclua novas linhas de qualificação no seu currículo. São 5 certificações durante todo o curso, que você pode usar antes mesmo de concluir sua pós-graduação em educação e assim acelerar sua carreira.

Clique aqui para fechar o pop-up sobre a qualificação profissional que o curso gera

Com quem você irá aprender:

Disciplinas

O que você irá desenvolver?

O curso é dividido em 4 eixos temáticos, todos compostos por três disciplinas e um projeto integrador. O aluno receberá um certificado intermediário na conclusão de cada eixo. Conheça todas as disciplinas do curso:

  • Eixo: Inovação e tendências educacionais

    Inovação na educação

    Abordagem de inovação na educação: modismo ou tendência? Apresentação do panorama de práticas inovadoras na educação e de modelos inovadores educacionais. Ao final da disciplina, o estudante será capaz de identificar tendências e práticas educacionais inovadoras.

    Tecnologias educacionais nos processos de ensino e de aprendizagem

    Compreensão das potencialidades, dos impactos e das implicações das tecnologias educacionais nos processos de ensino e aprendizagem. Análise da influência de tecnologias educacionais na sala de aula. Ao final da disciplina, o estudante será capaz de identificar a estratégias para desenvolver práticas inovadoras por meio da tecnologia.

    Abordagens participativas

    Apresentação das principais abordagens participativas no campo da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, além de aprofundamento nos principais conceitos pedagógicos que orientam estas abordagens. Ao final da disciplina, o aluno será capaz de desenvolver projetos pedagógicos baseados em participação e criatividade.

    Projeto integrador: reflexões sobre inovação na educação

  • Eixo: Aprender na escola contemporânea

    Docência, diferença e equidade: saberes e práticas para uma educação transformadora

    Apresentação dos conceitos de diferença e equidade e sua inter-relação com a docência nos diversos níveis escolares. Projetos, práticas pedagógicas inovadoras e legislação sobre educação das relações étnico-raciais e educação inclusiva serão abordados na disciplina. Ao final, o aluno será capaz de mapear, produzir e compartilhar práticas pedagógicas inovadoras para o respeito às diferenças.

    Curadoria e criação pedagógica

    O lugar da arte e da cultura na formação de professores, em especial no contexto do planejamento de ensino. Discussão da importância do repertório cultural enquanto saber docente que, entre outros aspectos, potencializa a curadoria e a criação pedagógica na escola.

    Cibricidade como espaço de educação OnLIFE

    Discussão sobre a cidade geográfica, a digitalidade e a conectividade. Cidade híbrida (cibricidade) e questões de pertencimento e desenvolvimento da cidadania serão abordados na disciplina. Ao final da disciplina, o aluno será capaz de compreender o que muda nos processos de ensino e de aprendizagem num contexto de mobilidade, ubiquidade, pervasividade e nomadismo.

    Projeto integrador: práticas pedagógicas e criação na escola contemporânea

  • Eixo: Metodologias ativas e cocriação

    Metodologias ativas

    Apresentação e discussão sobre metodologias ativas e a relação com os processos de aprendizagem, desenvolvimento de competências e inovação na educação. Projeção de espaços de aprendizagem orientados por metodologias ativas que desenvolvam o protagonismo discente.

    A sala de aula invertida: produzindo aprendizagem

    Abordagem de metodologia ativa reconhecidamente eficaz para organizar o processo de Ensino e aprendizagem tanto na escola básica quanto na educação superior. Ao final da disciplina, o aluno será capaz de colaborar com pares na construção de materiais e planos de aula contextualizados e significativos para implementação da sala de aula invertida.

    Comunicação não violenta como condição fundante para a aprendizagem

    Discussão sobre os conceitos de linguagem, interação e identidades. Apresentação dos princípios fundantes da fala como forma de agir no mundo e como empreendimento colaborativo. Ao final da disciplina, o aluno será capaz de reconhecer práticas interacionais inclusivas no espaço escolar.

    Projeto integrador: novos olhares e reinvenções da aula

  • Eixo: Educação, hibridismo e multimodalidade

    Educação híbrida e multimodal

    A Educação no contexto das culturas pré-digitais, digitais e híbrida. Cultura gamer e maker. Conceito de hibridismo e multimodalidade como potencialidade para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem na construção da Educação Híbrida e Multimodal.

    Metodologias inventivas e práticas pedagógicas simpoiéticas

    Discussão sobre metodologias e práticas pedagógicas, a partir da epistemologia reticular, do conceito de ato conectivo, da inventividade e da simpoiese. Problematização dos conceitos de imersão, gamificação e engajamento no âmbito destas metodologias e práticas pedagógicas.

    Game thinking em projetos de aprendizagem

    Compreensão da importância cultural e histórica dos jogos em nossa sociedade. Compreensão das dinâmicas de interação e socialização em diferentes tipos de jogos. Aplicação de elementos e dinâmicas de jogos no processo de aprendizagem, incluindo jogos digitais, jogos de tabuleiro, jogos de interpretação de papéis e técnicas de gamificação.

    Projeto integrador: metodologias e interfaces inovadoras

Capa do guia do curso Docência Inovadora: educação para o século XXI da pós-graduação em educação
e-book

Baixe o guia do curso.

Dê o primeiro passo para ser protagonista na transformação na educação.

Capa do guia do curso Docência Inovadora: educação para o século XXI da pós-graduação em educação

A EDUCAÇÃO NUNCA MAIS SERÁ A MESMA. NEM VOCÊ.

Uma pós-graduação em educação que acompanha a revolução. Confira 5 motivos para escolher a Pós Educação Unisinos Digital.

Pós Educação Unisinos Digital

Registre seu interesse!

Opções de Parcelamento:

  • 1x de R$5.760
  • 12x de R$540
  • 18x de R$380
  • 24x de R$300
Pós Educação Unisinos Digital

Perguntas que nos fazem

  • Como faço minha matrícula?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação
    A matrícula pode ser feita na página do curso escolhido ou com a ajuda do nosso contact center. Para se matricular pelo site, basta preencher o formulário, escolher uma forma de pagamento e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição.
  • Quais as formas de pagamento? Tenho algum desconto?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação
    Você poderá pagar via boleto em até 24x. É possível pagar a primeira parcela via cartão de crédito, após a matrícula. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.
  • Qual é a duração e carga horária do curso?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação
    Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 240 horas de aulas e 120 horas para os projetos integradores.
  • Qual a modalidade dos cursos da Pós Educação Unisinos?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação
    Todos os cursos da Pós Educação Unisinos são 100% online, com temáticas voltadas à inovação, metodologias ativas e inclusão. Para mais detalhes sobre disciplinas e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.
  • Como é o acesso aos cursos?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação
    Seu acesso será feito por meio da nossa plataforma de ensino exclusiva. Ela concentrará todos os materiais e recursos das aulas. Você poderá acessar no link “faça seu login” disponível em nosso site, digitando os dados criados no momento da inscrição. Quaisquer dúvidas poderão ser solucionadas junto à nossa equipe de sucesso do estudante.
  • Como funcionam as avaliações por disciplina?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação

    Ao final de cada disciplina, o estudante deverá fazer uma prova com 10 questões de múltipla escolha. O grau mínimo para aprovação é 7,00 (sete). Em caso de reprovação, o estudante poderá solicitar nova matrícula na disciplina, em outra edição do curso.

  • Como funciona o trabalho de conclusão/avaliação final do curso?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação

    Para receber o certificado de pós-graduação lato sensu da Pós Educação Unisinos, o estudante deve ser aprovado nos projetos integradores desenvolvidos ao longo de cada um dos 4 eixos. A avaliação do projeto integrador acontecerá a cada 3 meses e o grau mínimo para aprovação é 7,00 (sete). O trabalho de conclusão de curso é opcional.

  • Como é o certificado dos cursos Pós Educação Unisinos?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação

    Ao final do curso e após a avaliação de cada um dos 4 projetos integradores, você poderá solicitar o seu certificado dentro da própria plataforma de estudos. Você receberá uma certificação Lato Sensu pela Unisinos, reconhecida pelo MEC, com o título de especialista.

  • Como funcionam os certificados intermediários da Pós Educação Unisinos?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação

    A cada 3 meses de curso, o estudante receberá um certificado de extensão universitária para comprovar as habilidades adquiridas ao final de cada eixo temático. São 4 certificados intermediários ao todo, que podem ser incluídos no currículo e no LinkedIn antes da conclusão da pós-graduação. A ordem dos eixos e o recebimento dos certificados dependerá do período em que se iniciou o curso.

  • Posso iniciar meu curso na Pós Educação Unisinos tendo graduação em qualquer área?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação

    Sim. O art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES n°. 1, de 8 de junho de 2007, prevê que candidatos diplomados em quaisquer cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendem às exigências das instituições de ensino possam ingressar em cursos de pós-graduação lato sensu.

  • É possível iniciar um curso da Pós Educação Unisinos estando no último semestre da faculdade?

    Perguntas mais frequentes sobre os cursos de pós-graduação em educação

    Não, é preciso comprovar a graduação. No caso de estudantes que colaram grau recentemente e ainda não receberam o diploma, a comprovação pode ser feita por meio de atestado de conclusão de curso emitido pela universidade. Estudantes que ainda não concluíram a graduação e querem fazer os cursos da Pós Educação Unisinos podem manifestar interesse e aguardar o início de novas turmas.